Uma história de sucesso

Uma história de sucesso
PARTILHAR:

Poderiam ser muitas as histórias de sucesso que caberiam neste pequeno relato. Tantas, que temos em construção (ainda numa fase pouco mais do que embrionária), um Pequeno Livro escrito a muitas mãos, onde nos propomos recolher, e de alguma forma perpetuar, alguns testemunhos e experiências que envolveram Pais, voluntários, ex-colaboradoras, estagiárias e parceiros, ao longo destes 13 anos de existência da Creche da Cruz Vermelha!

São muitos os momentos de orgulho em fazer parte desta Delegação.

São muitos os motivos para continuar, com empenho, a pertencer a esta Organização.

No entanto, e como é necessário escolher um, vou cingir-me a um episódio muito simples, que, tendo ocorrido há muito pouco tempo - no Dia Mundial da Cruz Vermelha e do Crescente Vermelho comemorado a 8 de maio - encheu de brio o trabalho e o Serviço que presto(amos) a cada dia:

Após uma visita de Supervisão a uma aluna de Mestrado em Educação Pré-Escolar, a Professora da Instituição de Ensino Superior "desabafou":

"Sempre que venho cá, saio de "coração cheio"! O vosso trabalho é magnífico! No entanto, hoje é um dia ainda mais especial. Quando fazia o percurso para cá, de carro, vim a ouvir numa estação de rádio a entrevista de Francisco George, o novo Presidente Nacional da Cruz Vermelha. Ele falou de uma forma tão verdadeira, tão convicta, tão assertiva, sobre a ação da Cruz Vermelha em todo o mundo, sobre a missão de "diminuir o sofrimento humano", sobre a importância do voluntariado, sobre o Passado, sobre a História, e sobre os desafios que se colocam para o Futuro, que eu disse para mim mesma: fiquei com uma grande vontade de ser voluntária da Cruz Vermelha! Hoje é, sem dúvida, um dia fantástico para fazer uma visita a esta Instituição!"

+ Principais Patrocinadores