Delegação comemora 150 anos com cerimónia no Theatro Circo

Delegação comemora 150 anos com cerimónia no Theatro Circo
PARTILHAR:

A cerimónia de comemoração dos 150 anos da Delegação de Braga da Cruz Vermelha decorreu no dia 31 de outubro no Theatro Circo, em Braga, numa celebração marcada por um espetáculo do Conservatório Internacional de Ballet e Dança Annarella Sanchez, que contou com a participação especial da bailarina bracarense Carolina Costa a par com o bailarino italiano Julio Diligente.

O discurso feito pelo Presidente da Delegação, Armando Osório, exaltou o trabalho humanitário que tem vindo a ser realizado pela instituição, salientando que só no ano de 2019 foram ajudadas mais de quinze mil pessoas em Braga. Francisco George, o presidente nacional da Cruz Vermelha Portuguesa, discursou sobre a génese da instituição e recordou os eventos que levaram à sua criação, enaltecendo o trabalho que tem sido desenvolvido pela Delegação de Braga. O Presidente da Câmara Municipal de Braga, Ricardo Rio, salientou a importância da presença desta instituição na cidade e apelou ao apoio da comunidade bracarense para a continuação deste trabalho humanitário.

Neste mesmo dia foi oficializada, na Câmara Municipal de Braga, a tomada de posse da direção da Delegação de Braga da Cruz Vermelha Portuguesa para o quadriénio 2020-2024.

+ Principais Patrocinadores