No seu 150º aniversário, Delegação de Braga prepara novas estratégias para reforçar relação com empresas

No seu 150º aniversário, Delegação de Braga prepara novas estratégias para reforçar relação com empresas
PARTILHAR:

Num ano em que toda a capacidade de resposta da Cruz Vermelha está a ser testada, surgem oportunidades para que as empresas atuantes na cidade de Braga estabeleçam uma relação mais forte com a maior instituição humanitária do mundo. Junto ao desafio de reconstruir a sede da instituição, motivo de uma campanha que já arrancou, a Delegação de Braga da Cruz Vermelha prepara propostas inéditas de parcerias que renderão benefícios para todos os participantes.

A pandemia de Covid-19 impõe desafios mas deixa lições diariamente, e talvez nenhuma seja mais significativa do que a importância do envolvimento das empresas nas soluções. Graças ao apoio que recebe de algumas empresas e cidadãos, a Delegação de Braga tem conseguido desempenhar as suas funções, com pessoas qualificadas e motivadas, o que não significa, infelizmente, ausência de dificuldades.

A Cruz Vermelha trabalha para mitigar e evitar os danos decorrentes de situações imponderáveis, como emergências, desastres e pandemias. Refeições quentes, alojamento com dignidade e suporte psicológico são parte da estrutura básica permanente. Durante todo o ano, 24 horas por dia e sete dias por semana, a instituição presta serviços humanitários aos públicos mais vulneráveis, com profissionalismo e empatia, sendo portanto, um dos pilares da paz social tão necessária e valorizada pelos bracarenses. Só em 2019, a Delegação de Braga atendeu 15.000 pessoas, marca já superada em 2020, um ano difícil que ainda não terminou. A crise deflagrada pelo novo coronavírus fez aumentar a procura de apoio por alimentação, abrigo e outros serviços essenciais e exige que a entidade reforce os seus serviços para que não haja filas nem famílias desassistidas.

A reconstrução da Sede da Delegação de Braga da Cruz Vermelha insere-se também neste contexto. Além de recuperar um edifício emblemático da cidade, esta obra trará mais dignidade a quem está na ação humanitária, bem como a todos os cidadãos que procuram a Cruz Vermelha. Será possível agregar um maior número de serviços, trazendo mais dignidade, qualidade, eficiência e mais capacidade de ajuda a todos aqueles que precisam.

A campanha Braga Com A Cruz Vermelha convida empresas e a comunidade bracarense a colaborar com este grande desafio. A obra tem recurso a um financiamento, que obviamente, disputa com os recursos do trabalho humanitário, que é uma prioridade da atuação da Cruz Vermelha. As empresas, como motor do crescimento económico do conselho, podem ajudar a mudar esse paradigma, formando parcerias profícuas e de longo prazo com a Cruz Vermelha e fazer a diferença na vida de milhares de pessoas, todos os dias. Esse é um compromisso cada vez mais assumido pelas organizações comprometidas com a construção de um mundo melhor. A Cruz Vermelha anunciará, em breve, excelentes oportunidades para estreitar essa relação.

Entretanto, a Cruz Vermelha mantém uma importante fonte de rendimento através dos serviços disponíveis para a comunidade, com os quais as empresas podem contar, como a administração de creches, a realização de testes à Covid, o transporte de doentes, a formação em socorrismo, entre outros, com equipas profissionais, multidisciplinares e experientes. É de salientar que as empresas que contratam os serviços Cruz Vermelha apoiam o trabalho humanitário da instituição, aumentado a sua capacidade de atuação junto dos mais vulneráveis.

+ Principais Patrocinadores